segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chuva, de onde vens?


Ontem choveu.
Choveu e eu lembrei-me de quando era criança e achava que a chuva era causada pela mãe nuvem que metia a roupa a secar no estendal ou porque a pequena nuvem estava triste e chorava.
Esta crença deveu-se a uma sementinha de ideias que a minha melhor amiga, na altura, me colocou na cabeçinha (muito imatura aqui ainda).
A minha mãe dizia-me:
-Quando fores crescida vais perceber isso tudo.
Eu, ainda na minha ingenuidade infantil, achava que no meu décimo oitavo aniversário ficaria (como por magia) a perceber tudo o que os grandes sabiam.
Por outro lado ficava triste de não perceber logo as coisas e, por isso, desejava ser logo grande. Para saber todas as coisas e para poder comer pastilhas e gelados quando quisesse.
È fantástica a mente de uma criança. O seu mundo é uma dimensão diferente, mais fácil e fantástica que a real.
E vocês, que crenças tinham em pequenos??

0 comentários:

 
Coisas e Make Up © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina